Sushi na esteira: a experiência no Wamaki

Por Buca Seiffert

Gosto bastante de comida japonesa e, nos últimos anos, várias opções interessantes abriram em Florianópolis. O post de hoje é sobre o Wamaki no Santa Mônica, ao lado do Shopping Iguatemi.

Fomos numa quinta-feira à noite e chegamos cedo, por volta das 19h30, mas já havia fila de espera. Tivemos que aguardar por cerca de uma hora até conseguirmos um lugar. Parece que havia uma promoção do Peixe Urbano no dia, então não sei dizer se é sempre cheio ou se foi nesse dia em especial.

Legenda da foto: vista do ambiente com a esteira e o balcão onde os sushis são preparados ao fundo
Vista do ambiente com a esteira e o balcão onde os sushis são preparados ao fundo

Há duas opções: rodízio ou à la carte. Fomos de rodízio, que inclui pratos frios e quentes, tudo à vontade.
Funciona assim: você se senta em frente a um balcão onde uma esteira faz circular os sushis preparados numa bancada a sua frente. Aí, é só pegar o que der vontade. (Tem também algumas mesas que ficam na lateral da esteira. Já as mesas da opção à la carte ficam em outro ambiente).

IMG-20160722-WA0004.jpg
A esteirinha da felicidade, com vários sushis passando

Além disso, há um cardápio fixado no balcão com outras opções que você pode solicitar a um dos atendentes, como sashimi, hot filadélfia, camarão empanado, harumaki, yakissoba, ceviche, além de 15 opções de temaki.
A variedade é grande e a comida é muito saborosa. Uma das coisas bacanas desse sistema é poder experimentar pratos diferentes. Como as porções são pequenas, dá pra comer várias.

Legenda da foto: alguns pratos com o cardápio de fundo
Legenda da foto: alguns pratos retirados da esteira com o cardápio de fundo

O ambiente é bacana e os atendentes são bastante atenciosos. Antes de começar, eles explicam como funciona, fazem sugestões e também tiram dúvidas.
Meus favoritos da noite foram o nigiri de cogumelo e  um camarão empanado, envolto em salmão cru com crispy de couve por cima. Uma delícia! O harumaki de chocolate, pra fechar a noite, também estava ótimo.

O restaurante abre para jantar de segunda à sábado, das 19 às 23:30 e o rodízio de quinta a sábado custa R$79,90 para mulheres e R$84,90 para homens (de segunda a quarta esse valor é 5 reais mais barato).

Informação:

Endereço – R. Clodorico Moreira, 67 – Santa Monica, Florianópolis – SC, 88035-020

Contato – (48) 3024-7521

brigaderia gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *