Bella Pizza: rodízio de pizzas e massas em Coqueiros

Nhoque Nordestino

Por Maria Fernanda Lacerda Pereira
#postdegustação

Como falar do único rodízio de pizzas de toda a via gastronômica de Coqueiros?

Para nossa felicidade, a via gastronômica reúne cerca de 30 restaurantes e bares especializados nos mais diversos tipos de cozinha numa única avenida, que muda de nome três vezes e percorre quase cinco prainhas numa extensão curta – de menos de três quilômetros.  Essa rota, que também é a avenida principal do bairro, começa a existir em frente ao Parque de Coqueiros, na Avenida  Engenheiro Max de Souza, e tem justamente como estabelecimento “abre-alas” – ou o primeiro da lista e mais próximo às pontes –  o rodízio da Bella Pizza.  Até então o único a funcionar com o sistema de rodízio de pizza por essas bandas.

Considerando assim, a minha falta de parâmetros no quesito “rodízio”, posso começar a detalhar pra vocês um pouquinho da minha experiência no local.

O ambiente

A casa existe há catorze anos, mas mudou para o endereço atual há apenas alguns meses. Estivemos lá numa noite de terça-feira, eu e o Guilherme, para conhecer o novo ambiente e o sistema de rodízio – que eu nunca havia experimentado nem no endereço anterior.

Eu esperava um movimento razoável dado o dia da semana, mas me surpreendi com a lotação de cerca de 70% das mesas ocupadas e, muitas delas, fervendo em animadas comemorações de grupos de amigos e de famílias.

Cardápio da Bella Pizza
Cardápio da Bella Pizza

O clima é agradável, sendo perceptível que o chef Chico Honorato tomou o cuidado de priorizar detalhes como a acústica e a iluminação do salão num projeto que deixou a casa bem confortável. A decoração é elegante, mas simples. Bastante superior a do endereço anterior, mas sem grandes frescuras que intimidem alguém.

O atendimento

Como não poderia deixar de ser, um rodízio implica em garçons passando na sua mesa com uma frequência grande. Não sou a maior fã do sistema nesse sentido, porque acaba atrapalhando as conversas. Os atendentes, no entanto, estavam tão bem treinados quanto aos ingredientes de cada prato servido e, além disso, atentos ao que acontecia em cada mesa, que a experiência foi bem interessante e fluiu de maneira orgânica.

Como entrada, são servidos crostinis, antepastos com berinjela e azeites caseiros. Uma ótima maneira de começar a noite e um diferencial da casa.

Salada do Chico com queijo, molho especial, queijos, palmitos e verdes
Antepasto, crostinis e azeite caseiro

A comida

A variedade é um ponto forte da casa: salada, antepasto, azeites caseiros, cerca de trinta tipos sabores de pizzas e mais dez tipos de massas – todas produzidas por eles mesmos. A salada, acreditem ou não, é um dos carros-chefe do rodízio, e famosa por seu molho especial cuja receita o chef Chico não revela. Vi que ela estava presente na maioria das mesas ao nosso redor e comecei por ali.

Salada do Chico com queijo, molho especial, queijos, palmitos e verdes
Salada do Chico com queijo, molho especial, tomate seco, palmitos e verdes
Salada do Chico já servida.
Salada do Chico já servida.

O molho é realmente incrível – sugiro ao chef vender em potinhos para mercados e empórios. Hehehe. Brincadeiras a parte, quem me conhece sabe que a salada costuma ser a parte do sacrifício,  mas com essa do chef Chico eu nem percebi que estava comendo salada.

Quantos às pizzas, a massa é fininha e o recheio generoso com ingredientes de qualidade.  Pense nos principais sabores de pizzas consumidas no Brasil: filé mignon, calabresa, quatro queijos, marguerita, portuguesa, etc. Recomendo particularmente alguns sabores: camarão; do Chico – com carne seca e queijo; e quatro queijos. Esta última eu não experimentei, mas o Guilherme afirma, com uma convicção que me dá até vontade de voltar lá agora, que estava divina!

Pizza de Camarão
Pizza de Camarão
Pizza de doce de Leite e Chocolate Branco - estilo focaccia.
Pizza de Doce de Leite e Chocolate Branco – estilo focaccia.

Se as pizzas são gostosas, as massas caseiras são meu xodó particular! O nhoque frito de mandioquinha com carne seca (nhoque nordestino) chega a ser indecente e o espaguete Di Paolo com frango, brocólis e molho pesto merece uma visita especial só para ele.

Nhoque Nordestino
Nhoque Nordestino (mandioquinha e carne seca acebolada)

Adorei conhecer o local! Tanto pela experiência gastronômica, como pela história do chef Chico que acrescentou diversos pratos ao cardápio que ilustram um pouco da culinária nordestina – local de sua criação e crescimento. Além disso, são muitos os funcionários nordestinos no restaurante, dando um sotaque e uma vibração toda especial à história do chef e proprietário do local.

Importante mencionar que a casa também trabalha com o sistema à la carte e possui uma carta de vinhos e de cervejas especiais bem completa também. O valor do rodízio é de R$ 43,90 por pessoa e, na minha opinião, a Bella Pizza oferece um dos processos mais eficientes de all you can eat de Floripa.

Informações

Endereço: Desembargador Sálvio Gonzaga, 170.
Horário de Funcionamento:
Entre domingo e quinta-feira: 18h30 – 23h00 – Rodízio e À La Carte / 23:00 – 24h00 – Somente À La Carte.
Nas sextas a sábados: 18h30 – 24h00  – Rodízio e À La Carte / 24h00 – 01h00  – Somente À La Carte.
Contato: www.bellapizzarodizio.com.br

banner presentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *